Poder e Política: Destaques da semana...

RIACHUELO:

Professora de educação infantil do município de Riachuelo-RN denunciou a existência de dezenas de funcionários ‘fantasmas’ na prefeitura, incluiu na lista daqueles que não trabalham, mas recebem salário, até o prefeito.

Denunciou também a péssima qualidade da merenda escolar servida às crianças, a precária infra-estrutra da creche em que trabalha, a inoperância do Conselho da Educação e do Conselho Tutelar, por fim, denunciou que está sofrendo perseguição política por causa de sua atitude.

SÃO MIGUEL:

O deputado, Raimundo Fernandes, lançou a candidatura de sua esposa, Nirinha Fernandes, para disputar a prefeitura de São Miguel em 2012. Fez o anuncio sem a presença do prefeito Galeno Torquato...

Ao ser questionado se foi consultado a cerca da possível candidatura do médico e ex-prefeito, Dario Vieira, o deputado foi direto: “Não, não conversei com ninguém sobre isso, não conversei com uma única pessoa sobre isso, as minhas conversas giravam em torno do apoio, da solidariedade a Nirinha, sempre girou nesse sentido, mais a gente tem que respeitar e entender que é para ser assim e assim será, o quero deixa bem claro é que a candidatura de Nirinha é irreversível”.

ANTÔNIO MARTINS

De acordo com informações do blog de Antônio Martins, o comércio local foi ‘inundado’ por cheques sem fundos da prefeitura...

Com a devolução dos “borrachudos”, os comerciantes estão ficando de mãos atadas, sem recursos para renovar os estoques de mercadorias, deixando com isso de repor novos produtos nas prateleiras, o que vem conseqüentemente a prejudicar seus negócios.

Não é apenas o comerciante Ilenildo Jácome que foi lesado com o enorme volume dos chamados cheques “voadores” que recebeu, mas praticamente todo o comércio antoniomartinense tem se ressentido com as perdas. Há relatos de comerciantes com mais de R$ 40 mil em cheques sem fundos.

A situação está insustentável. Para se ter idéia, o cheque rubricado em junho pelo Prefeito, Edmilson Fernandes, e que serviu para pagar a aquisição de bebidas para abastecer os camarins durante a Festa de Santo Antonio voltou, no último dia 10 de agosto.

Ninguém comenta abertamente, com medo de perder ainda mais, mas no município ninguém também quer mais receber os “borrachudos” da Prefeitura de Antonio Martins. A informação é de que até a agência dos Correios tem se negado, com receios de que não haja saldo suficiente para cobertura.