Municípios de Alexandria, João Dias e Pilões devem acatar recomendações da Promotoria Pública para combate ao Aedes Aegypti.


A Promotoria de Justiça da Comarca de Alexandria emitiu Recomendações para que sejam tomadas providências acerca da situação de perigo à saúde pública pela presença do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. 

Os documentos do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) foram direcionados aos prefeitos e secretários municipais de Saúde de Alexandria, João Dias e Pilões. Confira AQUI.

As autoridades devem intensificar imediatamente as políticas de erradicação do mosquito Aedes Aegypti e providenciar a regular alimentação do Sistemas de Informação em Saúde (Sinan Dengue Online) com a notificação em tempo oportuno dos casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika vírus, incluindo a busca ativa dos casos.

O MP/RN adverte que o descumprimento das Recomendações implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, devendo ser encaminhada à Promotoria de Justiça de Alexandria, ao final do prazo de 10 dias, as informações detalhadas quanto à adoção das medidas administrativas para o pleno atendimento.