Pastor Alfredo afirma que coligação do PR com o DEM, em Pau dos Ferros, está consolidada e passa pelo crivo de João Maia e José Agripino.


No último sábado (09), o culto festivo realizado na Igreja Assembleia de Deus, da cidade de Assu, em comemoração pela passagem do aniversário natalício do pastor Alfredo Luiz de Melo, ex-vice-prefeito de Pau dos Ferros, contou com a presença de diversos líderes religiosos do estado e, naturalmente, de diversos políticos potiguares que enxergam o líder evangélico como uma verdadeira  referência do Partido da República no RN.

No entanto, foi o assédio do atual prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (PSD), à liderança do reverendo protestante que, talvez, tenha sido o fato mais inusitado da ocasião. Inclusive, o assunto vem sendo tratado pelos bajuladores midiáticos situacionistas como uma, suposta, sinalização de parceria política futura aqui na terrinha. Contudo, ao que parece, a ida do gestor pau-ferrense ao evento religioso pode ter sido em vão. Isto é, a menos que as motivações tenham se restringido apenas aos interesses partidários.

Assevero isso porque, na manhã desta segunda-feira (11), mantive contato telefônico com o pastor Alfredo Luiz de Melo, que preside o Diretório Municipal do PR, através do número: (84) 9 **09 - 3029, que nos autorizou a publicar a seguinte declaração a respeito da participação do Prefeito de Pau dos Ferros no evento religioso do último sábado:

"Recebemos o Prefeito de Pau dos Ferros em nossa igreja assim como receberíamos qualquer pessoa, seja político ou não. Quando ele me ligou dizendo que queria conversar eu não coloquei objeções até pela minha condição pastoral, mas, no que se refere às próximas eleições o meu partido, o PR, fará coligação com o DEM. Inclusive, quero dizer que essa questão já foi definida entre o presidente João Maia com o senador José Agripino, portanto, está consolidada. Até pela falta de tempo, não poderei participar da campanha eleitoral em Pau dos Ferros como cheguei a imaginar, porém, se eu tiver de ir na cidade será ao lado de João Maia e no palanque que ele estiver, no caso, o de Leonardo Rêgo. Todavia, este fato não impede de que tanto o prefeito Fabrício quanto qualquer outra liderança política nos procure, e nem eu posso me negar ao diálogo cordial. Mas, quem vier nos procurar ouvirá a mesma sentença: o PR se coligará com o DEM, em Pau dos Ferros, e o acerto já foi sacramentado entre João Maia e José Agripino", afirmou o pastor Alfredo.

A julgar pelo tom das declarações do pastor Alfredo, apesar das investidas possivelmente tentadoras de Fabrício Torquato, que notadamente busca respaldo junto ao seguimento evangélico local, o ex-vice-prefeito deverá se manter fiel às orientações políticas do ex-deputado João Maia, conduzindo o diretório municipal do PR para dar sustentação ao projeto político da oposição.

Isto posto, cessam-se os engodos midiáticos.

Imagem fornecida pelo Blog do VT - Assu/RN.