Encanto: Lídia Guedes já dialoga com Prefeito Atevaldo Nazário visando eleições municipais; presidente do REPUBLICANOS diz que tendência é de união de forças em torno do projeto de reeleição do Chefe do Executivo.

Ao que tudo indica, o rompimento político do prefeito Atevaldo Nazário, agora filiado ao partido Republicanos, com o seu antecessor Alberone Neri (DEM), é um fato irreversível e/ou até uma "página virada" na história do atual gestor encantense que, detalhe: já teria iniciado um trabalho meticuloso de aproximação com os mais ferrenhos adversários do ex-prefeito do DEMOCRATAS para viabilizar o seu projeto de reeleição.

Diante deste novo cenário entra em cena a psicóloga Lídia Guedes, Presidente do Diretório Municipal do Republicanos na cidade de Encanto, partido que no estado é comandado pelo deputado federal Benes Leocádio.

Embora ainda jovem, Lídia Guedes já milita na política com polivalência, inclusive tendo participado no pleito eleitoral de 2016 como candidata a vice-prefeita, na chapa que foi encabeçada pelo ex-vereador Luzimar Carlos, e que foi derrotado pelo atual prefeito Atevaldo Nazário, à época filiado no DEM.

Passados quase quatro anos, eis que Lídia Guedes surge novamente em meio aos holofotes da disputa municipal, desta vez, como pré-candidata ao Poder Legislativo, mas liderando o partido que serviu como "refúgio" para que o prefeito Atevaldo garanta o seu direito constitucional de disputar a reeleição e administrar o município de Encanto por mais quatro anos.

Na tarde desta quinta-feira (09), conversei com a pré-candidata Lídia Guedes sobre os últimos acontecimentos políticos e administrativos na "terra de São Sebastião", sobretudo no que se refere a surpreendente filiação do gestor municipal no partido que ela preside.

"Recebi uma ligação do prefeito Atevaldo no último dia para filiação, que foi no sábado, dia 04 de abril. Claro que fiquei surpresa com a ligação dele objetivando sua filiação, até porque, ele tinha plena consciência que nosso partido é de oposição ao grupo comandado pelo ex-prefeito Alberone Neri. No entanto, após tomar conhecimento de alguns fatos administrativos, logo entendi que o gesto do atual Chefe do Executivo representava que ele estava rompido com o grupo do DEMOCRATAS", ressaltou Lídia.

Deputado Benes Leocádio, psicóloga Lídia Guedes e a deputada Eudiane Macedo.

Ao ser questionada se este fato simbolizava a formação de uma aliança visando as eleições de 04 de outubro, a jovem pré-candidata foi prudente, porém, taxativa: "Não nego partido a nenhum cidadão que foi traído, só não aceitamos traidores. De uma coisa tenha certeza: nosso partido jamais abrirá diálogo com o partido DEMOCRATAS no Encanto, principalmente com o ex-prefeito Alberone!"

Indo mais além, eu perguntei: então o Republicanos apoiará mesmo a pré-candidatura à reeleição do prefeito Atevaldo Nazário? Desta vez, Lídia Guedes sem receios confirmou a tendência de apoiar o novo colega partidário.

"Atevaldo tem a chance de, agora, fazer um trabalho sério, reformular a gestão e começar a fazer a administração como deveria ter feito já há algum tempo. O deputado federal Benes Leocádio e a deputada estadual Eudiane Macedo ajudarão o município. Ele mesmo, o prefeito, falou por telefone com o deputado Benes e recebeu a segurança de apoio futuro, tanto político quanto administrativo.

Ao finalizar a conversa telefônica, Lídia Guedes pregou a somatória de forças entre as lideranças partidárias adversárias do ex-prefeito Alberone, para ajudar a viabilizar o projeto de reeleição do atual gestor encantense, detalhe: segundo ela, com um moderno plano administrativo para o município.

"O Pensamento agora que interessa é o de união. Antes tarde que nunca! No que depender de mim, ajudarei ao município, se o prefeito Atevaldo precisar de recursos para esse momento difícil, nós vamos atrás. Não é hora de ninguém ficar na toca, 'em cima do muro', quem tiver como ajudar que abra as duas mãos, pois a única coisa que não faremos é jogo político para prejudicar a população", finalizou a jovem pré-candidata ao Legislativo, Lídia Guedes, que agora trabalha para fortalecer a gestão municipal.

Agora, resta-nos aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos, pelos desdobramentos futuros e, quem sabe, por um pronunciamento oficial do Chefe do Executivo de Encanto, Atevaldo Nazário.

Como outubro é logo ali, acredito que as conversas e "costuras" de bastidores estão em pleno andamento enquanto encerro esta matéria.

Quem sabe, ainda neste fim de semana surjam mais novidades...

Em política tudo é possível!