Marianna e Lara vão administrar Pau dos Ferros com uma bancada de nove vereadores; grupo de oposição elegeu apenas quatro candidatos.


As candidatas eleitas em Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD) e Lara Figueiredo (MDB), prefeita e vice-prefeita, respectivamente, obtiveram uma vitória tão expressiva ao ponto de conseguirem emplacar nove candidatos para ocupar assentos no Parlamento Municipal, uma maioria de bancada suficiente para dar sustentação e governabilidade para mais quatro anos da atual gestão.

Jaime Carvalho (PSD) 1.249 votos, Karigina Maia (PSD) 892, Aldacéia Oliveira (PT) 859, Gugu Bessa (PSD) 861, Bolinha Aires (PSD) 719, Galego do Alho (PSD) 709, Sargento Monteiro (UNIÃO) 641, Deusivan Santos (PSD) 608 e Alany (UNIÃO) foram os vencedores do grupo situacionista.

Já o grupo de oposição elegeu apenas quatro candidatos: Reginaldo Alves (PP) 734 votos, Gordo do Bar (PSDB) 604, Gilson Rêgo (PSDB) 535 e Domiciana Lopes (PP) com 465.

Não temos certeza, mas há quem diga que um dos quatro eleitos pela oposição, com o passar do tempo, poderá migrar para o lado da prefeita reeleita Marianna Almeida. 

No entanto, trata-se de uma especulação de bastidores. Porém, em política isto não seria algo surpreendente; já aconteceu vários casos semelhantes no passado.

O certo é que a prefeita Marianna tem tudo para realizar um segundo mandato bem além das expectativas, haja vista o cenário futuro de governabilidade tranquilo, somando-se aí aos parceiros políticos estaduais de Pau dos Ferros, que terão a obrigação de enviar mais investimentos para o município. Até porque, 2026 é logo ali...