Marianna Almeida obteve 11.045 votos (63,00%) enquanto que Leonardo Rêgo alcançou 6.487 (37,00%). Vale salientar que nenhum candidato à prefeitura de Pau dos Ferros jamais havia chegado perto de ultrapassar a barreira de 11 mil votos, fato inédito e expressivo que consolidou de vez a força eleitoral da gestora pau-ferrense.
Por outro lado, o ex-prefeito Leonardo Rêgo amargou a sua terceira derrota consecutiva (2020,2022 e 2024), sendo esta, talvez, a que tenha sinalizado para o filho do ex-deputado Getúlio Rêgo que sua rejeição popular não lhe permite vislumbrar tão cedo um possível retorno a um cargo eletivo; ele vai ter que arrumar um emprego mesmo!
Devemos considerar também que tamanha vitória do grupo situacionista também contou com a influência política do ex-prefeito Dr. Nilton Figueiredo, cuja sua filha Dra. Lara Figueiredo (MDB) se tornou vice-prefeita e, notadamente, durante a campanha demonstrou uma empatia enorme com a população e um estilo de fazer política muito semelhante ao da prefeita reeleita. Cá pra nós, uma dupla perfeita e que precisa manter a afinidade permanente no campo administrativo, já que uma vitória tão emblemática como essa representa o desejo de um povo de que todas as promessas sejam cumpridas na prática.
A senadora Zenaide Maia (PSD), a governadora Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Walter Alves (MDB), o deputado federal Benes Leocádio (UNIÃO) e o deputado estadual Galeno Torquato (PSDB) foram os nomes fortes em nível estadual que deram suporte para Marianna Almeida e Lara Figueiredo conquistarem o êxito eleitoral.
Agora o momento é de comemoração, agradecimentos e muitos abraços. Não vou estragar a festa das vencedoras opinando sobre o futuro, até porque a história está sendo escrita no presente. Parabéns aos vencedores e respeito; muito respeito para com os perdedores. Democracia plena é assim.